Objetivos:

Desenvolver as habilidades específicas dos alunos trabalhando com foco principal no desenvolvimento humano, onde através das ferramentas do Teatro usamos a Arte como fonte de inspiração, observação da vida e do nosso semelhante nas suas relações mais sutis, exercitando a criatividade, consciência corporal, vocal e expressiva. Trabalhando em grupo, buscamos o desenvolvimento da capacidade de comunicação em cada indivíduo, proporcionando uma visão ampla das relações humanas, da sociedade e do mundo de forma geral. Assim, acreditamos que através da cena teatral podemos superar os limites da sensibilidade, da comunicação e do auto conhecimento, onde através dos jogos teatrais desenvolvemos a consciência artística dos alunos enquanto intérpretes e artistas criadores.

Proposta:

Trabalhar a Prática e Montagem de Peças Teatrais para Crianças e Adolescentes, através de textos com conteúdo educativo, de valores morais e éticos bem definidos, auxiliando assim na formação artística, social e humana dos alunos; formando plateias, possibilitando a percepção, o desenvolvimento e valorização do teatro na sociedade moderna.

Aulas:

As aulas serão de conteúdo prático, uma vez por semana, com duração de 1h e 30 min (Crianças) e 2:00 hs (Adolescentes), tendo a turma no máximo 20 alunos; onde estes estarão em contato com a prática teatral sempre respeitando suas capacidades e limites individuais, desenvolvendo um trabalho contínuo no processo de criação, independentes de serem iniciantes ou não.

Conteúdo Programático:

  • Exercícios de Concentração, Atenção, Reconhecimento do Espaço;
  • Relação com o espaço individualmente e com parceiros em ação;
  • Pesquisa Corporal através de estímulos individuais;
  • Dinâmica de grupo, Criatividade e Raciocínio Rápido;
  • Expressão Corporal, Vocal e Improvisação;
  • Leitura, Compreensão e Criação de Textos;
  • Composição e criação de Personagens;
  • Desenvolvimento da cena e suas composições artísticas.

Apresentações de Final de Semestre:

Para as apresentações de final de semestre, a produção é realizada com o objetivo de aproximar o aluno da atividade exercida, para tanto, a mesma tem a finalidade de proporcionar aos alunos o contato com o palco, para que assim possam estar vivenciando o mais próximo possível esta nova experiência teatral com a platéia, sendo esta formada por amigos e familiares, que terão a oportunidade de compartilhar o trabalho desenvolvido durante o período, avaliando e percebendo o desenvolvimento dos alunos através do exercício da atividade.


Professor: Marcus Tardin
Ator / Diretor / Preparador de Atores

Graduado em Artes Dramáticas pela UniverCidade em 2007, é Professor de Teatro há 10 anos, trabalhando com Crianças, Adolescentes e Adultos.

Perfil completo